27 outubro, 2011

uma ideia genial para os munícipes de Braga

Para quem gosta de meter um venenozinho, cai vai um gesto inspirador??
Efectivamente necessitamos de muitos mais municipes como este da camara de Marco de Canaveses.
Os meus parabêns a este municipe.

25 outubro, 2011

Onde pára a protecção civil?


A incompetência da protecção civil. Onde pára o tal super-vereador, candidato a candidato, filho de candidato a candidato?
Onde pára a polícia municipal, a caçar multas?

Chegou o outono, e com ele o problema do costume. Quando o S. Pedro bebe umas cervejolas e decide descarregar a bexiga sobre Braga, não há quem o segure, nem o dono das sarjetas que para além da fama goza do proveito.
Todos os anos, a mesma coisa. Apesar do alerta de mau tempo ter sido feito com a devida antecedência, a protecção civil de Braga, mais uma vez demonstrou a sua inoperacionalidadem, fez ouvidos de mercador.
Basta de incompetência, basta de putos a lidar com coisas de homens.



23 outubro, 2011

Quem é quem?


Ao arauto das postagens dos blogues do chamado "Eixo do mal", não pelo serviço que presta, mas para que todos saibamos quem é.
Todos os dias, é ele que seleciona as melhores "gagues" para levar ao Imperador e seu Amo.

Obrigado Farricoco

22 outubro, 2011

Finalmente chegou o iPobre


Tablet português feito para o povo pobre vem com aplicativo do Bolsa Família, recebimento de Doações, compra de Vale-Transporte e outros. Tablet que vem substituir a anterior gama de equipamentos

Lançado nesta sexta-feira (21), o iPobre – primeiro tablet português para o povo pobre – chega ao mercado custando apenas € 9,99. Com o slogan “porque tecnologia também é para pobre”, o iPobre promete facilitar a vida do todos aqueles que já não suportam o antiquado Magalhães e os inúteis computadores com processadores arcaicos IntelSócrates. O iPobre vem equipado com vários recursos tecnológicos, que vão desde aplicativos do Bolsa Família a programas para receber doações online, bem estratégias e truques para "encobrir as contas públicas as derrapagens financeiras" feitas a pensar no endividamento dos municípios, etc, etc. O aparelho promete ser uma inovação para mudar Portugal e a forma do povo pensar..

O iPobre também mantém o usuário informado com as manches do “Pobre News”. Além disso, conta com um aplicativo que permite ao dono do tablete, fazer a compra de créditos para a carteirinha do vale transporte, tudo online sem sair de casa.

O iPobre também tem previsão do tempo, para informar se o usuário deve, ou não, sair de casa sem guarda-chuva; tem também anotações de dívidas e serviço de busca de restaurantes self-service com preços acessíveis, bem como de lojas com descontos e promoções. Também está incluso no tablete um aplicativo para o internauta procurar emprego.

“O iPobre veio para revolucionar a tecnologia em favor do pobre, porque pobre também merece desfrutar da tecnologia”, disse o criador do Tablet.

A banana mordida é o símbolo do iPobre. O criador explica o motivo: “Maçã é fruta de rico; pobre come banana. Nada mais justo que a logomarca seja um objeto que represente bem o seu público”, disse. O próprio edil bracarense, à margem da cerimónia do lançamento do iPobre, confidenciou aos jornalistas que está a pensar seriamente em alterar a imagem da Nª Srª do Leite e o simbolo da cidade de Braga, colocando uma banana trincada na mão do puto que ela sustenta ao colo.

No final da apresentação pública do iPobre, MM informou os jornalistas de que já encomendou um iPobre para cada membro da sua família, pois apesar dele trabalhar muito não deixa de ser pobre, comparação que só pode ser feita com o trabalhador Américo Amorim. Prometeu també dotar a CMB com 2000 destes equipamentos, ou seja um por funcionário. para os ajudar a vencer o tédio de não terem nada para fazer.



19 outubro, 2011

Qual a diferença entre o Presidente da Câmara de Braga e o de Vilnius em matéria de disciplinar o trânsito?






Enquanto o Autarca de Vilnius na Lituânica dá o exemplo de uma prática musculada contra os maus estacionamentos, nós por cá....também não. Cá no burgo, quando andam à caça à multa, não se coibem em estacionar em lugares destinados a viaturas de cidadãos com deficiência de mobilidade, bem a jeito dPublicar mensageme levarem uma traseirada.
Estarão acima da lei? Mas se o fizessem em Vilnius, lá se ia o pópó....
Haja decoro meus senhores!!!
SIC

08 outubro, 2011

Salão Egípcio, um tesouro esquecido? ou outra odisseia tipo Sete Fontes?

Salão Egípcio - Quo Vadis?




Reina o silêncio (propositado?) em torno do futuro do Salão ou Bar Egípcio, situado no edifício setecentista da Rua do Souto, nº 9, ali mesmo ao lado da mundialmente conhecida e admirada Barbearia Matos.
Terá a autarquia a sensibilidade e a vontade política, necessárias para promover a sua valorização, ou está à espera que a humidade apague de uma vez por todos os frescos existentes nas paredes do referido salão, justificando por isso a sua transformação e pó e escombros?
Será que a construção o tal centro comercial com vista para o jardim de Santa Bárbara vai mesmo avançar nesta que é uma zona de protecção ao edifício que alberga a Reitoria da UM, a biblioteca pública e o arquivo distrital?

05 outubro, 2011

Descoberta do "Pelintrão". Nobel da Física para Portugal?

"Nobel da Física"

- Este ano Portugal será um forte candidato ao prémio Nobel da Física! Depois da descoberta do átomo, do neutrão, do protão e do electrão, acabou de ser descoberto o Pelintrão. E como se caracteriza o Pelintrão? O pelintrão é um tuga sem massa e sem energia, mas que suporta qualquer carga!"

01 outubro, 2011

Agência Moody's vira-se para a "Casa das Bananas"


Esta é a segunda vez que a agência norte-americana mexe no rating do "Moscatel de Setúbal, da Casa das Bananas" depois de, há seis meses, lhe ter tirado o triple A. Também o outlook se agravou, de estável para negativo. De acordo com a Moody’s, o Moscatel de Setúbal, tem sido ameaçado pelo de Favaios e por uma mistela de origem californiana, provocando alguma instabilidade nos mercados em geral e na rua do Souto em particular. Apesar desta lendária casa ainda ter uma situação financeira relativamente sólida, está susceptível a riscos mais elevados no médio prazo.” Tudo depende da próxima campanha natalícia.

“Uma vergonha! Desde tempos imemoriais que esta casa ostentava orgulhosamente o triple A rating, mesmo antes de haver o Triple Seco. Desde o tempo do meu avô! Estou em crer que, se não éramos das poucas, éramos a única a ostentá-lo!”, diz-nos um cliente pedindo o anonimato: “Este corte era absolutamente desnecessário, mesmo num contexto de enfraquecimento da economia global e com poucas perspectivas de crescimento. Penso que está na altura de se criar uma agência de notação bracarense.”
Segundo o mesmo cliente, uma empresa californiana estaria interessada em fornecer em exclusivo um tipo moscatel "á la martelo" para ser servido na noite de Natal, o que poderia desmotivar os accionistas que todos os anos acorrem ao local investindo em acções como é tradição.