19 fevereiro, 2011

Camara de Braga deve 23.000.000 a fornecedores


O montante acumulado das dívidas da Câmara Municipal de Braga aos fornecedores disparou, no início deste ano, para a casa dos 23 milhões de euros. Este valor corresponde a um agravamento de 300 por cento do incumprimento para com as empresas fornecedoras do Município ao longo dos dois últimos anos, uma vez que, em Janeiro de 2009, este tipo de dívidas




Mas reparem como o executivo do Mesquita tenta maquilhar a dívida:

A "situação das dívidas a fornecedores" passou a chamar-se "a situação perante os fornecedores"

os "compromissos assumidos e não liquidados", passaram a chamar-se "os compromissos assumidos e não facturados"

Os "compromissos liquidados e não pagos" passaram as chamar-se "os compromissos facturados e não pagos"



Então onde está o presidente que tinha (pois tinha) fama de honrar os seus compromissos a tempo e horas?


Onde está o presidente que tinha (pois tinha) fama de ser um excelente gestor?



Braga está prisioneira de um sistema que está a ruir como um baralhos de cartas. O regime tunisino, já caiu, o egípcio também, o do Barein, Líbiaa e outros países do golfo estão por um fio.


Tal como a Câmara de Braga, estes regimes eram acusados de compadrio, clientelismo, corrupação, delapidação do património e fortunas pessoais colossais, contrastando com o povo que vive em situações depauperantes....

Moral da história: estes gajos não mentem, dizem inverdades... e o zé povinho todo contente acredita nestas histórias do tipo pai natal...

15 fevereiro, 2011

Portugal, o país dos/das cábulas



ENSINO

por Marta F. Reis , Publicado em 11 de Fevereiro de 2011

Plagiam, forjam assinaturas e reciclam trabalhos. Estudo sobre integridade académica nas universidades revela doença crónica.
Plagiam, forjam assinaturas e reciclam trabalhos. Estudo sobre integridade académica nas universidades revela doença crónica.

NOTA: No entanto, há outros tipos que não precisam copiar: recebem os testes por “fax”…

10 fevereiro, 2011

Colégio de Braga - Reunião com Director Pedagógico- URGENTE

Num colégio de Braga, uma mãe foi inspeccionar o serviço de refeitório, de forma a verificar a qualidade do mesmo.

Decidiu redigir um relatório, que mais parece um clássico russo mal traduzido...
(e em relação ao conteúdo, se bem me lembro, eu chegava a casa cansado e com fome todos os dias e nunca me declararam sub-nutrido...)

ora vejam:

Assunto: Reunião com Director Pedagógico- URGENTE

Bom dia Pais/Encarregados de Educação da sala do 2ºano, venho por este meio informar que ficou agendada uma reunião com o Director Pedagógico do Colégio para esta sexta-feira, dia 04 de Fevereiro, às 15horas para dar a conhecer os pontos/assuntos que abordamos na última reunião de avaliação do 1º Período e assim, averiguar da disponibilidade/acessibilidade no sentido de resolver/melhorar esses mesmos aspectos.
Informo também, entretanto, que a mãe da ------------------, na segunda-feira, presenciou a hora do almoço dos meninos no colégio e apresento o seu relato sobre essa visita:

Bom Dia
Conforme combinado, segue uma súmula do que vi no dia 31.01.11, pelas 12h40 e minutos que se seguiram, quando os nossos pimpolhos pretendiam, digo eu, deliciar-se com o que gostariam que fosse lauto, delicioso e suculento, almoço do Colégio.

1 - do tabuleiro escapava-se quase que fugidia, uma tijelita com uma parca sopa, que de forma timida não ousava a meia malga,e que mal parecia ter sido haviada para quem há mais de 4 horas tomara um pequeno-almoço nutritivo;

2 - assumiam posição de destaque no prato três croquetes rodeados por uma bem servida dose de arroz;

3 - No lado exterior do prato jazia lancinante meia maçã, que conseguiu ficar solidária com todas as que haviam tido igual sorte e jaziam em todos os demais tabuleiros.

4 - Os meninos só têm "direito" a PÃO, se comerem tudo e após a refeição, para evitar o desperdício;

5 - Os meninos só têm direito a uma peça integral de fruta, que irá fazer companhia à matade previamente cortada que jazia nos seus tabuleiros, se comerem tudo; caso contrário deverão contentar-se com a singela metade que lhes foi colocada, para evitar o honroso desperdício.

6 - soube posteriormente que os meninos contentaram-se com a singela metade da maçã e que não obstante muitos terem comido tudo, não a comeram, porque se esqueceram de a pedir;

7 - vigilância às crianças durante o almoço: o que comem, se comem, quanto comem, não detectei alguma;

É caso para perguntar os vossos filhos durante o ano escolar não perdem todos peso?
Os meus perdem.

Os vossos filhos não chegam famintos a casa?
Os meus chegam.

Os vossos filhos não chegam exaustos a casa?
Os meus chegam.

Será tal cansaço normal para a idade e para o desempenho diário resultante da sua actividade escolar?
Entendo que não.

Suspeito, porque de resto não entendo, que deverá ser este mais um reflexo da crise que assola o nosso País e o Mundo, crise que, sem sabermos, nem imaginarmos, se está a alastrar aos tabuleiros dos nossos filhos e que poderá ter reflexos ainda na sua rentabilidade escolar e na sua própria saúde.

UM ABRAÇO
Moral da história: é chato os pais terem filhos que fogem dos padrões normais e vice-versa

04 fevereiro, 2011

A Câmara Municipal de Braga e o seu gabinete de Comunicação de lápis azul!

A Câmara Municipal de Braga e o seu gabinete de Comunicação de lápis azul!

por Helena Gomes a quinta-feira, 3 de Fevereiro de 2011 às 16:25

A página do Facebook da Comunicação da Câmara Municipal de Braga tem passado a tarde a apagar comentários escritos por munícipes indignados com a nomeação do Super-vereador Hugo Pires para a administração da Fundação Bracara Augusta.
Para quem não sabe, o vereador Hugo Pires é responsável por 7 pelouros - Gestão Urbanística e Renovação Urbana, Planeamento e Ordenamento, Juventude, Protecção Civil, Trânsito, Polícia Municipal e Bombeiros Municipais.
Questionei-os em comentário se não haveria mais ninguém em Braga com capacidades de gestão, não duvidando qualquer falta de capacidade do Arq Hugo Pires. A resposta foi rápida e eficaz como se quer de um gabinete de comunicação. Em menos de 30segundos o meu comentário foi apagado e eu bloqueada de fazer comentários.
Os gabinetes de comunicação deveriam servir para comunicar com os munícipes e não para censurar as suas opiniões! É pena que o da Câmara Municipal não siga essa linha de actuação!

02 fevereiro, 2011

Cabeleireira viola assaltante


Um assalto a um cabeleireiro na Rússia está a mobilizar a polícia. O crime envolve o assaltante e a cabeleireira do estabelecimento assaltado, avança o jornal G1.

A cabeleireira, identificada como Olga, de 28 anos, viu o seu salão invadido por um homem na passada terça-feira, dia 14. Olga, experiente em artes marciais, conseguiu dominar Viktor, de 32 anos, e levou-o para uma sala reservada, segundo o site «life.ru». A cabeleireira utilizou um secador de cabelo para obrigar o assaltante a render-se e acabou por o prender. No entanto, não chamou a policia.

Olga obrigou o assaltante a tomar Viagra para depois abusar dele várias vezes durante os dois dias seguintes.

Quando foi libertado, o assaltante dirigiu-se ao hospital para curar o pénis «magoado» e depois à esquadra para registar queixa contra a cabeleireira que, por sua vez, só no dia seguinte registou queixa contra Viktor por assalto.

No entanto,
a história confunde-se ainda mais porque a policia não consegue ter a certeza sobre quem é o verdadeiro criminoso deste caso de assalto que terminou em «violação».
Nota: Ser assaltante, é mesmo arriscado
Esta não precisa de fazer publicidade na penúltima página do CM.
Não me peçam o contacto da cabeleireira, pois não o tenho.
Olhem se a moda pega....