31 janeiro, 2010

Quem apoia Claques & Vandalos no estádio da Pedreira?

Este estátido está a ser pago com dinheiros de todos nós
e destruído com o apoio dos clubes....
Claque do SCBraga

Claque visitante

Este é o aspecto dos locais destinados às claques na bancada nascente, no final do jogo Braga-Sporting. As cadeiras voaram. Trata-se de um verdadeiro atentado ao património.
Ao que parece, o SCBraga tem três claques: uma masculina, uma feminina e outra não se sabe bem o quê. Qual delas a melhor ou pior comportada, não sei, não conheço, apenas vejo o resultado das suas acções.
O SCBraga, por mérito próprio, aspira a ser campeão nacional de Futebol, o que constitui motivo de orgulho para qualquer bracarense.
Porém, nos meandros de futebol, também reinam os piores exemplos da sociedade, protegidos sob a égide dos mais altos dignatários do mundo da bola. Estes maus exemplos são as claques, autênticos antros de vandalismo, que, neste aspecto, o SCBraga também parece querer aspirar a competir com os piores exemplos da sociedade desportiva portuguesa, designadamente com os SupreDragões, os No Name Boys, a JuveLeo, etc., etc..
Estes grupos de vândalos e arruaceiros, destroem o património de todos nós, perante o olhar passivo e descontraído dos dirigentes desportivos, forças policiais, etc......e todos nós assistimos a isto em directo na TV....
Sinceramente, não se compreende como é que os dirigentes desportivos, continuam a reservar lugares cativos, para este tipo de gente, provavelmente a preços da China, e, com o óbvio direito a poderem destruir o que muito bem entenderem....
Porquê dar tanto valor e protecção a esta escumalha, que deveria estar toda internada em casas de correcção?
Qual o interesse dos dirigentes desportivos, em reservarem parte dos melhores locais dos estádios, para este sub-mundo miserável?
Responda quem souber..
Isto é incómodo, mas é real e lamentável.

23 janeiro, 2010

Petição - Pelas Sete-Fontes

Contra a vontade do poder instituído, Ajudem a salvar as Sete-Fontes
Estamos no Facebook aqui
e mail: setefontes7@gmail.com
Em nome do Património, da Qualidade de Vida, do Ambiente, da Água ...
assinem, p.f., a Petição:


http://www.peticao.com.pt/sete-fontes





19 janeiro, 2010

Salão Egípcio - Quo Vadis?




Reina o silêncio (propositado?) em torno do futuro do Salão ou Bar Egípcio, situado no edifício setecentista da Rua do Souto, nº 9.
Terá a autarquia a sensibilidade e a vontade política, necessárias para promover a sua valorização, ou está à espera que a humidade apague de uma vez por todos os frescos existentes nas paredes do referido salão, justificando por isso a sua transformação e pó e escombros?

02 janeiro, 2010

Henrique Barreto Nunes - Homenagear a cidadania

Jantar de homenagem a Henrique Barreto Nunes
Mosteiro de Tibães - 8 de Janeiro às 19:30


As associações cívicas e culturais ASPA, Associação Cultural Sá de Miranda e a Velha-a-Branca promovem, no próximo dia 8 de Janeiro, no Mosteiro de Tibães, um jantar de homenagem ao ex-director da Biblioteca Pública de Braga, Henrique Barreto Nunes. Com este jantar e respectivo programa cultural, as associações referidas pretendem evocar e celebrar as causas de sempre de um homem que é um exemplo de luta constante pela afirmação cívica, cultural e democrática da cidade de Braga.

As inscrições devem ser efectuadas num dos seguintes locais:
- durante o dia - Livraria Centésima Página (Av. Central, 118-120)
- à noite - Velha-a-Branca (Largo da Senhora-a-Branca, 23)

mais informações:
.e-mail - homenagemhbn@gmail.com
.blogue - henriquebarretonunes.blogspot.com
.telefone - 917 642 367

Para se conseguir a saberoria, nada há de tão útil e de maior necessidade que uma biblioteca pública